Quem é Flávia Holanda Gaeta?

Oi Oi,

Flávia Holanda Gaeta, muito prazer.

 

Nasci em Maceió/Alagoas, filha de pai cearense e mãe alagoana, no dia 21 de março de 1984. Vivi meus primeiros oito anos na fazenda em que meu pai trabalhava como agrônomo, a 80km de Maceió. Estudei no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, na esquina do hospital em que minha mãe atendia como médica anestesiologista. Ainda criança, eu já conhecia minha orientação vocacional. Queria uma profissão do verbo, de um ambiente elegante, em que pessoas discutiam ideias e opiniões. Eu queria ser advogada.

 

Meus pais decidiram mudar para Maceió, afinal, morriam de medo de isolar os três filhos do mundo. Ingressei na 5ª série do Colégio Santa Úrsula e no ensino médio fui para o Colégio Contato, preparar-me para o vestibular. Conclui o ensino médio aos 16 anos, muito mais cedo que o habitual. Prestei vestibular 3 vezes, passei no último, para o curso de direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Queria estudar naquela que eu julgava a melhor instituição de ensino jurídico da região. Minha insistência valeu à pena. Ingressei em 2003. No quarto ano da faculdade, por exclusão, escolhi a minha área de atuação: direito tributário. Tudo mudaria a partir daquela escolha.

 

Em 2008, já com meu diploma de bacharel, mudei para São Paulo, onde iniciei a pós-graduação lato sensu em Direito Tributário na PUC/SP; passei no exame da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de São Paulo. Em 2009, com 25 anos de idade, ingressei no programa de pós-graduação stricto sensu da PUC/SP para fazer o mestrado em direito tributário, sob a orientação do Professor Emérito Paulo de Barros Carvalho. Em 2011, conclui com nota máxima o mestrado e logo participei do processo seletivo do doutorado na mesma instituição. Por uma razão muito simples, gostaria muito de cumprir os ritos acadêmicos antes de ter filhos, antes que a vida me trouxesse inúmeras outras tarefas até então desconhecidas.

 

Em 2011, abri meu próprio escritório de advocacia. Em 2016, defendi minha tese de doutorado e meu primeiro filho nasceu 12 dias depois da defesa. Bingo! Tenho hoje 3 filhos, um escritório muito bem-sucedido e fiz o que poucos fizeram. Toda minha trajetória é de persistência, resiliência, disciplina, honestidade, obstinação, nunca deixei me abalar por quem quer que seja. Meu otimismo sempre ficou ancorado nos meus estudos, eu sempre acreditei que se eu estudasse nada daria errado. Nunca deu errado. Ou mesmo quando deu errado, deu certo.